Inicio

Marco Cozzi não vê a hora de voltar ao "carro sensacional" para abertura do Brasileiro de Turismo.

Por History Channel Brasil em 08 de Setembro de 2016 às 18:54 HS
Marco Cozzi não vê a hora de voltar ao "carro sensacional" para abertura do Brasileiro de Turismo.-0

Depois da pré-temporada com o carro bicampeão da categoria, piloto da Equipe History está confiante para disputar a vitória em Goiânia.

Último degrau na carreira dos pilotos antes do ingresso no seleto grid da Stock Car, o Campeonato Brasileiro de Turismo tem sua primeira rodada dupla neste final de semana em Goiânia, com uma corrida no sábado e outra no domingo. Será a primeira das oito etapas do calendário da categoria de acesso, que mais uma vez terá o paulista Marco Cozzi como protagonista.

Depois de disputar até as provas finais os títulos das duas últimas temporadas do Brasileiro de Turismo, em 2015 o competidor levou o carro #23 patrocinado pelo canal History para a #W2 Racing, organização bicampeã de equipes e pilotos na categoria.

Na pré-temporada tive um carro sensacional. Estou muito confiante em pilotar para a W2. Sei que será um ano difícil pois o grid é qualificado. Mas a equipe tem condições de fazer o melhor carro, não só para a corrida de Goiânia, mas para todo o campeonato-Marco Cozzi

Ele acrescenta que nos treinos coletivos realizados em Cascavel sentiu que seu carro novo é rápido independentemente da condição dos pneus e que todas as mudanças de setup feitas ao longo do dia produziram efeitos sensíveis.

Serafin Jr, chefe da equipe W2 Racing, aponta que o maior desafio em termos de ajuste para o carro do Brasileiro de Turismo no autódromo goiano é apresentar eficiência nas retas sem comprometer a tração. "É importante equilibrar um carro bom de reta, aerodinamicamente descarregado, mas que não acabe com os pneus na parte de baixa".

Em 2014, o Brasileiro de Turismo passou duas vezes por Goiânia, sempre com rodadas duplas. Na etapa preliminar à Corrida do Milhão, em agosto, Cozzi subiu ao pódio em segundo lugar nas duas baterias. Ambas tiveram como pole e vencedor o carro da W2 Racing, então pilotado por Guilherme Salas.

As atividades de pista em Goiânia têm início nesta sexta-feira, com dois treinos livres de 45 minutos. No sábado acontece o terceiro treino livre, a tomada de tempo e a primeira corrida, com largada marcada para 17h37. A largada para a corrida que complementa a programação acontece às 8h42 da manhã de domingo.

Nesta temporada, as provas da categoria de acesso serão exibidas pelos canais Sportv, inclusive com um compacto entre as duas baterias da Stock Car quando a categoria principal realizar rodadas duplas. #cozzi23#amilporhora #brasileirodeturismo

Texto: Luís Ferrari | Fotos: André Santo