Inicio

Os Super-heróis e suas “Super-marcas”

Por History Channel Brasil em 12 de Fevereiro de 2014 às 14:10 HS
Todo super-heróis compratilham de algumas coisas em comum: Superpoderes, identidades secretas e uma marca!
Algumas dessas marcas existem há mais de 100 anos foram desenhadas por seus próprios criadores, que talvez tenham tido a intenção de deixar a marca do herói na memória dos leitores. 
A identidade visual do Super-Homem, sem dúvida, é um das mais antigas da história dos quadrinhos e, ao longo do tempo, transformou-se em um ícone da cultura gráfica do século XX. As bordas em formato de diamante que encerram a letra S, por exemplo, transmitem um conceito de força e resistência, evocando a forma de um poderoso corpo humano com sua postura atlética e musculosa. O contraste vivo entre o vermelho e o amarelo, numa referência ao Sol de Crípton e à Terra, manteve-se inalterado desde o começo, quando o logo em si era muito mais simples, composto somente pela letra S em vermelho e um escudo amarelo, semelhante ao da polícia. 
 
O símbolo do Batman representa outro dos grandes ícones da história da cultura gráfica contemporânea. A simples silhueta de um morcego voando serve para identificar um dos super-heróis mais queridos de todos os tempos. Apesar de não ter tido mudanças drásticas, com o passar do tempo o desenho evoluiu. Em algumas ocasiões, o amarelo teve mais espaço, mas o negro intenso, tão associado ao caráter noturno do personagem, jamais desapareceu.  
 
A marca do Flash também foi construída com base no contraste de duas cores vivas: vermelho e amarelo. A principal característica do super-herói é evidenciada pelo relâmpago. Ao redor dele, um círculo contém o conjunto, equilibrando a marca com uma mensagem de força contida.
 
 
O logo da Mulher Maravilha, por sua vez, é uma representação de duas letras W (Wonder Woman), formando a fisionomia de um pássaro com as asas abertas, em alusão à sua capacidade de voar. 
 

Você é fan de super-heróis?

Não deixe de assistir Caçadores de Relíquias, hoje, às 21H! 

 

Quem sabe você não vai ter uma "bat-surpresa"?   

 
 
Fonte: designals.net
 
 
Veja também