Inicio

Conheça alguns dos fenômenos paranormais já registrados em Oak Island

Por History Channel Brasil em 27 de Março de 2015 às 03:52 HS
Conheça alguns dos fenômenos paranormais já registrados em Oak Island-0

A busca pelo suposto tesouro enterrado em Oak Island, na Nova Escócia, no Canadá, se mostra tão cheia de armadilhas, que alguns já perderam a vida nesta aventura. Os misteriosos obstáculos fazem muitos pensar que o tesouro é amaldiçoado e que, na realidade, ele foi enterrado ali para “ser deixado em paz”.

As lendas de maldições sobre a ilha existem desde que um grupo de adolescentes descobriu um buraco que levaria a um tesouro, em 1795. Segundo se conta, os rapazes foram atraídos por três luzes fortes ao chamado “poço do dinheiro”. Desde então, muitos já tentaram desvendar este enigma.

Os irmãos Rick e Marty Lagina, que atualmente tentam desvendar os mistérios da ilha, chamaram um grupo de pesquisadores paranormais que registraram atividades muito estranhas em Oak Island. Eles afirmam que o local tem um “energia” assustadora, em especial em algumas árvores do pântano. O grupo também registrou uma intensa atividade eletromagnética na ilha que ainda não pode ser explicada. Lendas da região dizem que os corvos do local são possuídos pelas almas dos escravos que construíram os buracos do tesouro e que há fantasmas de soldados das tropas britânicas na região, além de almas penadas de pessoas que foram assassinadas por piratas. Registros de barulhos estranhos também são comuns na ilha.

Em um dos vídeos abaixo você poderá ver o depoimento de uma família que vive sendo assustada por fenômenos estranhos e barulhos sem explicação.

Além disso, há ainda a hisória do eremtida Dan Henskee, que busca o tesouro de Oak Island há mais de 40 anos. Na opinião dele, a ilha realmente é assombrada e está sob uma maldição. Ele mesmo disse ter passado por uma experiência paranormal por ali no ano de 1973. Depois de sofrer com uma série de pesadelos, um dia Dan disse que sentiu como se estivesse possuído pela alma de um padre e que experimentou a sensação da morte dessa pessoa, que teria sido degolada. [Assista ao vídeo A Maldição do Padre abaixo]. Apesar de todas essas histórias de fantasmas e assombrações, a busca pelo tesouro fala mais alto para estes caçadores, que irão enfrentar fantasmas e colocar maldições à prova para desvendar o enigma de Oak Island.

Assista abaixo os vídeos e tire suas próprias conlcusões, e se quiser ver mais, não se esqueça que hoje estreia a segunda temporada de A MALDIÇÃO DE OAK ISLAND - acompanhe os irmãos Lagina em busca do tesouro, esta noite, às 22h.

 

A Maldição do Padre

Fantasmas e Maldições