Inicio

Longe e sozinho de todos: homem habita montanha chinesa há 20 anos

Por History Channel Brasil em 19 de Junho de 2015 às 20:01 HS
Longe e sozinho de todos: homem habita montanha chinesa há 20 anos-0

Uma montanha situada no noroeste da China guarda uma gruta, elevada a aproximadamente 50 metros do chão, que serve de casa ao ermitão Feng Mingshan, um cidadão de 54 anos que escolheu o lugar como moradia em 1993. Com o auxílio de um martelo, Feng foi ampliando o lugar consideravelmente até criar uma porta de entrada e uma versão própria de cortinas. Ele pode ser facilmente avistado no local, quase sempre desnudo.

Feng nasceu em Gaoba Town, na província de Shaanxi e partiu de sua cidade natal porque não queria viver próximo a ninguém. Com o tempo, foi se desprovendo de todas as facilidades da vida moderna até chegar a recusar as roupas. “Meu irmão tem uma personalidade bastante estranha, não gosta de se comunicar com ninguém”, afirmou Xueming Mingshan, irmão do recluso. Diversas fotos documentam a evolução do ermitão, carregando madeira para uma fogueira ou alguma reforma. Há 20 anos, ele realiza a ampliação de seu lar, trabalhando algumas rochas para facilitar seu acesso durante a subida.

Segundo a mídia local, Feng encontrou a caverna ainda menino: “Era uma gruta pequena, quando a encontrei e fui ampliando com a ajuda de um martelo”, declarou ao jornal The Mirror, acrescentando que se mudou ao local porque ali o verão é bastante fresco e ameno. No entanto, as autoridades locais pretendem pôr um fim ao estilo de vida de Feng com a ameaça de uma internação por motivos psiquiátricos.

E você, já se imaginou tentando sobreviver SOZINHO? Isolado, tendo de enfrentar a fome, o frio, a chuva, muitos predadores e todos os outros desafios que a natureza pode te reservar? 10 homens aceitaram este desafio e, a partir da próxima quinta, 25/6, você poderá acompanhá-los neste desafio inédito! Confira abaixo uma prévia:

 

Fonte: The Mirror