Inicio

Para a ciência, esta mulher tem o exemplo de corpo perfeito

Por History Channel Brasil em 05 de Maio de 2019 às 20:56 HS
Para a ciência, esta mulher tem o exemplo de corpo perfeito-0

Muitas mulheres se submetem a sacrifícios para atingir o que elas consideram ser um corpo perfeito. Mas para a ciência o padrão de perfeição corporal pode ser bem diferente do almejado pelo mundo da moda, publicidade e entretenimento.

Pesquisadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, fizeram um estudo que selecionou a modelo e atriz britânica Kelly Brook como exemplo de corpo perfeito. Brook tem 1,68m de altura e suas medidas naturais são 90cm de busto, 63cm de cintura e 91cm de quadris.

A pesquisa levou em conta as medidas corporais, idade, rosto, lábios, nariz e cabelo. Um dos critérios decisivos para o corpo de Kelly Brook ser considerado perfeito é sua razão cintura-quadril. De acordo com os cientistas, qualquer mulher com a razão 0,7 é considerada atraente. A razão é a divisão da medida da cintura pelo tamanho do quadril. Por exemplo, uma mulher com 100cm de quadril e 70cm de cintura possui os exatos 0,7. Kelly tem exatemente 0,70588253. 

Brook disse que sofreu preconceito muitas vezes devido às suas formas. Frequentemente ela foi considerada muito cheinha para trabalhar como modelo e atriz.

[VÍDEO RELACIONADO: Um dos prédios mais suntuosos do Antigo Egito foi construído por uma mulher]


Fonte: University Of Texas