Inicio

As pegadinhas de um paraíso: saiba o que não fazer na Tailândia

Por History Channel Brasil em 13 de Fevereiro de 2016 às 00:08 HS
As pegadinhas de um paraíso: saiba o que não fazer na Tailândia-0

A viagem dos seus sonhos pode ser arruinada por leis locais desconhecidas que podem custar muito ao bolso e até render uma boa permanência no país atrás das grades.

Por exemplo: você sabia que é proibido usar arminhas de água no Réveillon no Camboja? Ou queimar uma boneca em público no México? E em Columbia, nos (EUA), sabia que é proibido estourar bexigas na rua, cantar no chuveiro ou dormir no congelador ?!?? A Tailândia, no entanto, merece uma atenção extra. Um dos mais desejados destinos turísticos do mundo, que recebe mais de 25 milhões de pessoas por ano, pode representar um choque cultural para os desavisados. Saiba como evitar dores de cabeça com nossas dicas abaixo: 

1) Jamais desrespeite o rei e a família real: os tailandeses amam seus monarcas. Nunca denigra a imagem dos membros reais em público e isso inclui não pisar no dinheiro, pois ali está estampada a face do rei. Isso pode dar cadeia para você. 

 

[PENSANDO EM VIAJAR? Clique aqui e saiba por que todos se apaixonam pela Tailândia]

 

2) Não grite: as pessoas falam num tom suave na Tailândia e costumam sorrir para tudo, mesmo que seja para ter dar uma resposta desagradável. Se você não levar na esportiva, podem te chamar para "resolver lá fora", numa briga de Muay Thai.

3) Cigarro no chão: procure uma lixeira para jogar o seu. Caso te peguem, a multa é de 2 mil bahts (quase R$ 145). 

4) Chiclete no lixo: quem for pego jogando chicletes no chão deverá pagar uma multa de US$ 600. Se a pessoa se recusar a pegar o chiclete e jogar no lixo, é imediatamente presa.

5) Respeite o Buda e a religião: para deixar o país com artigos religiosos (que para você é só uma lembrancinha) é necessário autorização legal. Caso contrário, você pode ter o produto apreendida no aeroporto e até pagar multa. 

6) Roupas adequadas nos templos: mulheres devem evitar mostrar os ombros e roupas decotadas. Sandálias de dedo e chinelos não são apropriados. Bermudas para homens não são aceitas em muitos templos.

7) Monges: eles têm espaços reservados em alguns lugares públicos. Muitos são amigáveis, mas mantenha distância, já que eles não podem tocar pessoas.

8) Abraços e beijinhos: evite grandes afagos em público. Isso não é comum por lá. 

9) Muito cuidados com os seus pés: os pés são considerados a parte mais suja do corpo para os tailandeses. Retire os sapatos antes de entrar nos templos, casas e até hotéis. Na dúvida, retire os calçados. Quando estiver em um templo, não aponte seus pés para estátuas e altares. Procure placas ou observe como os tailandeses estão fazendo. 

10) Cuidado com a cabeça dos outros: se o pé é a parte mais impura do corpo, a cabeça é o oposto. Sabemos que não vamos sair por aí tocando na cabeça dos outros, mas se você fizer isso na Tailândia é algo bastante sério. Portanto, evite passar a mão na cabecinha daquela criancinha tailandesa fofa na rua.

11) Drogas: as leis sobre consumo de drogas ilegais na Tailândia são bem duras. Quem é pego pode ganhar uma permanência fixa dentro de um presídio horrível. 

12) Aluguel de carros e motos: estrangeiros não podem, por lei dirigir, na Tailândia, mas mesmo assim você poderá encontrará alguém que vai alugar um carro ou moto para você. Caso te peguem, você será processado e tampouco o seguro irá cobrir qualquer tipo de acidente. Ou seja, o risco é todo seu. 

Fontes: 360 Meridianos, Terra

Imagem: Love Silhouette/Shutterstock.com