Inicio

Pesquisador inglês encontra "Face-Book" do século passado

Por History Channel Brasil em 29 de Agosto de 2014 às 00:01 HS
Pesquisador inglês encontra "Face-Book" do século passado-0

Muitos se perguntam sobre o futuro do Facebook. No entanto, 10 anos depois de seu nascimento, a rede social criada por Mark Zuckerberg ainda surpreende por suas origens. Segundo Amy Sell, um pesquisador inglês especializado em notícias de jornais antigos, o Facebook existe há muito mais de 10 anos; mais precisamente, desde 1902. É deste ano que data o anúncio publicado no The Western Times, promovendo o “Face-Book”, dizendo que “o resultado é bem divertido e quanto pior o desenho, mais engraçado o resultado”.

Mas de que consistia essa primitiva rede social? Tratava-se de um livro que compilava desenhos dos que visitavam as mais finas residências da época, onde eram convidados a desenhar o próprio rosto. Desta forma, toda a informação social ficava reunida em um só livro, que refletia, através dos rostos, os personagens ilustres. Todas as intrigas sociais, fofocas e especulações tinham origem nesse registro. O pesquisador ficou fascinado com as semelhanças entre o conceito do atual Facebook e o antigo, e, por isso, que resolveu divulgar sua descoberta.

No entanto, segundo estudos, o Facebook tem futuro incerto, pois sua popularidade está diminuindo, especialmente entre os jovens. Segundo pesquisa da GlobalWebIndex, houve uma queda de visitas de 3% desde o ano passado. Uma das maiores preocupações para o Facebook reside na competição: aplicativos como Whatsapp, Snapchat e Twitter se tornam cada vez mais populares, assim como aumenta o desconforto com a quantidade de informações privadas que a companhia tem e utiliza de acordo com seus interesses.

Fonte e imagens: Daily Mail e Planeta Curioso