Inicio

Por que os homens preferem os seios grandes? A ciência explica

Por History Channel Brasil em 18 de Dezembro de 2015 às 15:32 HS
Por que os homens preferem os seios grandes? A ciência explica-0

Qual é a origem e o motivo da obsessão que o tamanho dos seios femininos desperta nos homens (ou, pelo menos, em grande parte deles)? Essa é uma constatação cotidiana que abre as portas para a curiosidade e para a pesquisa científica.

Um estudo publicado há poucos meses, realizado pelos neurocientistas Larry Young e Brian Alexander, relaciona a predileção pelos seios grandes à oxitocina, um hormônio liberado durante a lactação, que provoca grande prazer ao bebê e reforça sua união com a mãe e seus peitos. E, de acordo com os cientistas, esse vínculo seria mantido por todo o resto da vida. Outras teorias, no entanto, indicam que essa inclinação do gosto masculino possui uma vertente evolutiva e foi desenvolvida com o decorrer dos séculos. Alguns pesquisadores apontam que o fenômeno foi iniciado quando os homens começaram a caminhar erguidos, o que fez com que essa zona da anatomia feminina ocupasse um lugar central.

A razão da preferência pelos seios grandes também teria a ver com um fator cultural: há alguns séculos, os homens escolhiam suas esposas de acordo com o tamanho dos seus peitos, acreditando que isso lhes permitiria amamentar seus futuros filhos sem dificuldade. As teorias são muitas e variadas e cada uma, através de suas perspectivas, ajuda a iluminar um enigma de séculos que se mantém oculto.

Não deixe de conferir esta noite, às 20h, COMO A PLAYBOY MUDOU O MUNDO, um especial que irá te contar como o sexo mudou o mundo. Enquanto isso, assista ao vídeo abaixo e confira um trecho:

Por que os homens preferem os seios grandes? A ciência explica - 1

 


Fonte: Daily Mail
Crédito da foto: Shutterstock/Kaspars Grinvalds