Inicio

Saiba quais serão os alimentos do futuro no combate à fome no planeta

Por History Channel Brasil em 05 de Junho de 2015 às 02:03 HS
Saiba quais serão os alimentos do futuro no combate à fome no planeta-0

O biólogo e pesquisador da Academia de Ciências da Rússia Alexánder Panchin descreveu quais serão os alimentos do futuro, ou seja, aqueles que serão utilizados para reduzir as consequências da fome, causada pelo crescimento demográfico, o aumento do preço da comida e os problemas do meio ambiente.

Alimentos produzidos por meio da engenharia genética: É o caso de frutas e verduras modificadas geneticamente, enriquecidas com antocianinas. A antocianina é um composto que reduz o risco de câncer, doenças cardiovasculares e a obesidade. Além disso, ajuda as plantas a se protegerem contras doenças.

Ecoporcos: Os porcos aperfeiçoados geneticamente absorvem o fósforo dos alimentos, são menos poluentes e não necessitam de suplementos dietéticos.

Insetos: Os animais invertebrados possuem um valor nutricional mais alto que muitos outros alimentos e são uma excelente fonte de proteínas e vitaminas. A criação de grilos para a alimentação é seis vezes mais eficiente que a de bezerros e duas vezes mais que a de porcos e francos.

Impressora 3D de comida: Esta impressora preparará comida a partir de ingredientes em pó armazenados em cartuchos removíveis, através da adição de água ou azeite.

Comida in vitro: Um hambúrguer criado a partir de células-tronco de vaca custa em torno de 250 mil dólares, o que faz desta tecnologia uma possibilidade apenas teórica, embora, no futuro, possa se tornar mais prática e econômica.

Fonte: RT

Crédito da Imagem Michal Ludwiczak - Shutterstock.com