Inicio

Vídeo da NASA mostra como a Terra teria se tornado habitável após o impacto de asteroides

Por History Channel Brasil em 05 de Junho de 2015 às 10:18 HS
Vídeo da NASA mostra como a Terra teria se tornado habitável após o impacto de asteroides-0

A NASA revelou um vídeo impressionante, no qual é possível observar a evolução do planeta Terra após o impacto de quatro asteroides de grande proporção. Trata-se de um estudo elaborado pela agência, que mostra como o planeta que conhecemos hoje em dia é resultado de inúmeros eventos geológicos, ocorridos há aproximadamente quatro milhões de anos, após o choque de asteroides contra a crosta terrestre.

Segundo os autores do estudo, o impacto de um asteroide poderia ter derretido uma quantidade substancial da crosta, o que teria resultado no seu afundamento. Esse novo modelo ajuda a explicar de que modo as repetidas colisões poderiam ter enterrado as rochas mais antigas da Terra. Dessa forma, o efeito do impacto de cada asteroide não apenas teria modificado geologicamente o planeta, mas determinado as condições que permitiram a evolução da vida.

Os pesquisadores concluíram que, há quatro milhões de anos, nenhuma região da superfície terrestre ficou intacta após a queda dos asteroides. A nova imagem da Terra que surge desse estudo tem implicações importantes para sua habitabilidade.

 

 

 

Fonte: DiarioUno 

 

Imagem: Don Davis (work commissioned by NASA) (Donald Davis' official site.) [Public domain], via Wikimedia Commons