Todos os horários

Hoje na história

14.Jun.2013

Lançando o game The Last of Us

No dia 14 de junho de 2013 foi lançado mundialmente o game The Last of Us, um sucesso de público, crítica e vendas, produzido para o PlayStation 3. De acordo com os seus desenvolvedores, a Naughty Dog, o produto é muito mais do que um game: trata-se de uma experiência de ação e aventura, com jogabilidade fantástica, num cenário pós-apocalíptico. A Naughty Dog é a mesma produtora da série Uncharted. 

Vencedor de vários prêmios do mercado de games, The Last of Us chegou a ser chamado de obra-prima. Seu cenário é em ambiente pós-apocalipse, em que sobreviventes humanos lutam contra zombies infectados por uma mutação do fungo Cordyceps. A luta também é contra bandidos, canibais humanos e militares. A trama central é em torno de Joel, um traficante de armas impiedoso, e Ellie, uma adolescente. Ambos tentam sobreviver em um território sem lei nos Estados Unidos. Eles estão em busca de outros sobreviventes, que buscam uma cura para a doença causada pela mutação do fungo. No game, o jogador pode fabricar armas e remédios, com itens encontrados pelo caminho.

The Last of Us foi um sucesso imediato, com vendas de mais de um milhão de unidades na semana de estreia. Até metade do ano passado, mais de sete milhões de unidades haviam sido comercializada. No dia 29 de julho de 2014 foi lançada a versão para PlayStation 4. Neil Druckmann, produtor e roteirista do game, está preparando a versão do jogo que sairá nos cinemas.

 


Imagem: Naughty Dog / BagoGames [CC BY 2.0], Flickr