Inicio

5 sinais de que o corpo precisa de sexo

Por History Channel Brasil em 01 de Dezembro de 2017 às 12:35 HS
5 sinais de que o corpo precisa de sexo-0

A atividade sexual não está relacionada somente ao prazer, mas também traz uma série de benefícios, tanto físicos quanto emocionais, fortalecendo o sistema imunológico, diminuindo a pressão arterial e melhorando a saúde do coração. Seguem, abaixo, cinco indicadores de que o corpo está precisando de sexo:

Falta de brilho na pele: Durante as relações sexuais, os poros se dilatam, facilitando a eliminação de toxinas e impurezas. Por esse mesmo motivo, a falta de sexo tende a deixar a pele com um tom opaco e apagado.

Insônia: A dificuldade para dormir pode indicar a necessidade de relações sexuais mais frequentes. O sexo faz com que aumentem os níveis de oxitocina, hormônio responsável, entre outras coisas, por regular os ritmos de descanso e vigília.

Enxaqueca: Várias pesquisas demonstraram que o sexo ajuda a superar dores de cabeça e enxaquecas. Por outro lado, sua falta pode provocar esses mesmos sintomas.

Estresse: A falta de atividade sexual tem um impacto profundo no humor dos afetados. Quanto mais tempo sem sexo, maiores serão os sintomas de estresse, irritabilidade e pessimismo.

Isolamento: Após longos períodos sem sexo, o nível de endorfina, o hormônio responsável por manter o bom humor, pode cair drasticamente. Isso causa uma tendência ao isolamento social e, inclusive, em casos mais graves, pode provocar uma depressão clínica.


Fonte: Infobae 
Imagem: Shutterstock