Inicio

Assassinato de JFK: o que é o complô do “homem do guarda-chuva”?

Por History Channel Brasil em 06 de Fevereiro de 2016 às 00:08 HS
Assassinato de JFK: o que é o complô do “homem do guarda-chuva”?-0

Entre os vários mistérios surgidos no decurso da história em torno do assassinato do presidente John F. Kennedy, existe um que, até hoje, alimenta as teorias mais hilariantes.

Trata-se do chamado “homem do guarda-chuva”, nome dado a um dos vários espectadores que foram ao desfile do estão presidente dos EUA, John F. Kennedy, naquela tarde fatídica de Dallas, e que abriu um guarda-chuva negro debaixo de pleno sol, no exato momento em que o carro presidencial passava por ele, coincidindo também com o momento em que iniciaram os disparos que mataram JFK.

[VEJA TAMBÉM: Homem que morreu duas vezes conta como foi estar morto]  

Entre as muitas versões conspiratórias que insistem em relacioná-lo ao assassinato, há aquelas que o apontam como o responsável por indicar aos franco-atiradores o momento oportuno para disparar, através do gesto de abrir o guarda-chuva, e os que afirmam que é ele o próprio assassino, munido de um guarda-chuva capaz de atirar.

Assassinato de JFK: o que é o complô do “homem do guarda-chuva”? - 1

Entretanto, a versão oficial diz que o suposto homem do guarda-chuva se chama Louie Steven Witt, e que ele depôs em 1978 às autoridades do comitê sobre o assassinato. Na época, ele explicou que o guarda-chuva que ele levava era um elemento simbólico de protesto contra o pai do presidente, Joseph Kennedy, quando este era embaixador de Londres. Com seu gesto, Witt pretendia fazer alusão a um famoso político britânico, chamado Neville Chamberlain, conhecido por suas práticas conciliatórias com os nazistas e também por sempre aparecer em público com um guarda-chuva preto.

Assassinato de JFK: o que é o complô do “homem do guarda-chuva”? - 2

 


Fonte e imagens: mdzol.com