Inicio

'A bibliografia sobre negócios está obsoleta'. Veja as recomendações de Marcus Lemonis

Por History Channel Brasil em 25 de Outubro de 2016 às 11:44 HS
'A bibliografia sobre negócios está obsoleta'. Veja as recomendações de Marcus Lemonis-0

O multimilionário e empresário símbolo da produção em série Marcus Lemonis revela qual é a fonte da sua sabedoria antes de tomar decisões no mundo dos negócios.

Segundo Lemonis, os típicos livros sobre negócios são “um pouco antiquados” e afirma: “se você vai tomar decisões em negócios hoje, deveria contar com as informações mais recentes”.

 

Vídeo relacionado:

Por isso, a estrela de “O Sócio”, o programa de TV em que ele investe o próprio dinheiro para reerguer empresas em dificuldade, diz que lê todos os jornais locais e nacionais diariamente para se manter informado.

 

“Não importa se é o The Wall Street Journal, o The New York Times ou um jornal local. Se o assunto é estar em contato com a informação em tempo real, então você tem que estudar os dados em tempo real”, afirma Lemonis.

 

Ele explica que assim é possível saber o que acontece no mercado imobiliário, no setor automobilístico, na bolsa de valores e no mercado de trabalho. Além disso, Lemonis afirma que costuma fazer pesquisas online, sobretudo se quer entrar em um novo negócio.

 

Estudo as pessoas que já tiveram sucesso e observo o que as grandes indústrias estão dizendo sobre as novas tendências (...) o que eu gosto nessas ferramentas é que posso acessar uma grande quantidade de informação de forma muito rápida”, diz Lemonis.

 


Fonte: cnbc.com
Imagem: Acervo History