Inicio

Bilionário excêntrico pretende mandar espaçonave para Marte em 2018

Por History Channel Brasil em 27 de Maio de 2016 às 00:06 HS
Bilionário excêntrico pretende mandar espaçonave para Marte em 2018-0

Uma empresa de transporte espacial privada promete mandar uma missão a Marte em 2018.

Será que a SpaceX tem mesmo cacife para isso? O bilionário excêntrico Elon Musk, dono da companhia, garante que sim. 

A ideia é enviar a cápsula Dragon 2, em missão não tripulada, para explorar o planeta vermelho. O veículo é uma versão aprimorada da cápsula Dragon, que hoje em dia é usada paa enviar suprimentos para a Estação Espacial Internacional. Entre as melhorias que a aeronave ganhou está a instalação de quatro conjuntos de dois motores poderosos, batizados de propulsores SuperDraco. De acordo com a empresa, eles são capazes de fazê-la realmente chegar em Marte.

Para realizar a propulsão da cápsula, está prevista a utilização do foguete Falcon 9, também fabricado pela SpaceX.  Em parceria da empresa com a NASA, o foguete já foi utilizado em outras missões. A empresa de Musk pretende agora intensificar os testes para que a viagem até Marte se concretize. No próximo ano uma tripulação deve ser enviada ao espaço usando o Dragon 2. 

O sucesso da missão a Marte depende de exaustivos testes tanto da cápsula Dragon 2 quanto do foguete Falcon 9. Se a tarefa for bem-sucedida, ela deve o primeiro passo de um plano ambicioso de Elon Musk. O empresário já revelou em entrevistas que pretende povoar o planeta vermelho. “Os humanos precisam ser uma espécie multiplanetária”, chegou a dizer. 


Fonte: Slate

Imagem: SergeyDV/Shutterstock.com