Inicio

Carlos Kaiser, a maior farsa do futebol

Por History Channel Brasil em 05 de Dezembro de 2018 às 17:58 HS
Carlos Kaiser, a maior farsa do futebol-0

Por Thiago Gomide do Tá na História.

Parceria HISTORY e Ta Na História

Você conhece pessoas que são mestres em enrolar os outros?

Você acha que conhece. Posso garantir.

Carlos Henrique Raposo, mais conhecido como Carlos Kaiser, vai barrar.

O camarada conseguiu fazer parte de grandes clubes de futebol ( Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, por exemplo), foi campeão da Libertadores com o River Plate, da Argentina, apareceu em jornais sendo considerado um craque...sem nunca ter feito nenhum gol.

Isso porque o camarada jogava no ataque, beleza?

Vou mais longe: Kaiser nunca jogou 90 minutos de uma partida.

Ele é chamado de 171 do futebol, maior fanfarrão da história do mundo esportivo e até o Forrest Gump verdadeiro.

Foram mais de 20 anos de uma carreira bem sucedida. E de casos e mais casos que, se não houvesse testemunhas, poderiam ser encarados como pura ficção.

Que estratégias ele usou para enrolar tanta gente, inclusive o contraventor Castor de Andrade?

O jogador de futebol Kaiser foi contratado pelo Bangu, na época de ouro do clube, como salvação da lavoura. Veja só a ousadia.

No vídeo, você vai conhecer as estratégias, alguns casos, como os amigos famosos ajudavam e até a apresentação de gala do rapaz na França.

Dica de ouro: aproveite e se inscreva no youtube.com/tanahistoria. Têm muitos outros vídeos sobre personagens e fatos marcantes da história.

Pra entrar em contato, o e-mail é [email protected]


THIAGO GOMIDE é jornalista e pesquisador. Foi apresentador e editor do Canal Futura e da MultiRio, ambos dedicados à educação. Escreveu e dirigiu o documentário "O Acre em uma mesa de negociação". Além de ser o responsável pelo conteúdo do Tá na História, atualmente edita e apresenta o programa A Rede, na Rádio Roquette Pinto ( 94,1 FM - RJ). 

A proposta do Tá na História é oferecer conteúdos que promovam conhecimento sobre personagens e fatos históricos, principalmente do Brasil. Tudo isso, claro, com bom humor e muita curiosidade.