Todos os horários
ESPAÇO

Carro da Tesla já circula pela grande estrada do espaço sideral

O bem-sucedido lançamento da Falcon Heavy, a nave espacial mais poderosa da história humana, representa um verdadeiro marco na corrida pela conquista de Marte. O foguete, fabricado pela SpaceX, uma das empresas de Elon Musk, oferece a possibilidade de se colocar em órbita até o dobro da carga das naves mais avançadas disponíveis, a um terço do custo.

Vídeo relacionado:

A bordo do Falcon Heavy, que não leva tripulação, encontra-se outra das criações brilhantes de Elon Musk: o Tesla Roadster, um automóvel que angariou uma legião de fãs por conta de características técnicas como a capacidade de aceleração e um sistema automático de direção. Seu lançamento ao espaço, transmitido ao vivo ontem, dia 6 de fevereiro de 2018, bateu recordes de audiência.

As imagens foram transmitidas por mais de quatro horas e mostraram a passagem do veículo autônomo de Tesla pelo espaço sideral. Ocupando o assento do piloto estava Starman, um boneco vestido com o traje espacial que será usado pelos primeiros seres humanos que pisarem em Marte. De fundo, a música “Life on Mars”, de David Bowie.

Quando a missão for concluída, o Roadster vermelho de Elon Musk e seu piloto inanimado pairarão pelos confins do espaço, no cinturão que une Marte a Júpiter.


Fonte: USA Today

Imagem:  SpaceX/Reprodução