Inicio

Cientistas podem ter encontrado megaestrutura extraterrestre

Por History Channel Brasil em 28 de Abril de 2016 às 00:08 HS
Cientistas podem ter encontrado megaestrutura extraterrestre-0

Cientistas encontraram um astro que escurece repentina e aleatoriamente, sem padrão decifrável até o momento.

Por isso, acredita-se que há alguma megaestrutura extraterrestre orbitando ao seu redor. A estrela, chamada de KIC 8462852, está a 1.500 anos-luz de distância da Terra, na constelação de Cygnus. O fenômeno é tão inexplicável que muitos cientistas já consideram a possibilidade de que algum elemento extraterrestre gigante esteja interferindo na observação.

[O HISTORY AGORA ESTÁ NO SPOTIFY: CLIQUE AQUI E SIGA-NOS]

 



Embora a distância seja grande, os telescópios conseguiram captar vários escurecimentos repentinos da luz vinda da estrela. No início, os cientistas imaginaram se tratar de uma enorme nuvem de cometas, que se interpunham, mas essa hipótese foi descartada quando eles perceberam que seriam necessários 648 mil cometas circulando simultaneamente para causar esse efeito.

A teoria de uma megaestrutura alienígena, apesar de plausível, é também improvável, ainda mais se considerarmos que estamos falando de um objeto com um tamanho equivalente a cem vezes a distância entre a Terra e a Lua e que teria que escurecer em 20% a luz que vem da estrela.

A hipótese suscita mais perguntas que respostas: é possível que uma civilização extraterrestre consiga montar uma estrutura desse tipo? Se sim, por que não dispõe de tecnologia para colonizar outros planetas, ou enviar sinais de vida? A discussão está aberta.

 

Cientistas podem ter encontrado megaestrutura extraterrestre - 1

 


Fonte: computerhoy.com
Imagem: Vadim Sadovski/Shutterstock.com