Inicio

Cientistas propõem bloqueio parcial do Sol para deter mudança climática

Por History Channel Brasil em 28 de Novembro de 2017 às 17:49 HS
Cientistas propõem bloqueio parcial do Sol para deter mudança climática-0

A mudança climática parece ser um processo irreversível, com consequências drásticas para todas as espécies que habitam a Terra. Em um momento praticamente de desespero, a ciência avança na busca de soluções que reduzam os efeitos do aquecimento global.

Vídeo relacionado:

Recentemente, o cientista James Crabbe, da Universidade de Bedfordshire, no Reino Unido, propôs bloquear de forma parcial a radiação solar que absorve nosso planeta, de modo que a Terra possa esfriar um pouco.

Para isso, ele sugeriu liberar aerossóis de sulfato na estratosfera, o que reduziria o albedo, ou seja, a quantidade de radiação absorvida do espaço. Atualmente, o albedo terrestre oscila entre 37 e 39%.

Segundo Crabble, o método proposto aliviaria os piores efeitos do aquecimento global, especialmente o branqueamento dos recifes de coral e o aumento das formações de furacões.

O cientista afirmou ter comprovado “de forma bastante convincente que, ao injetar dióxido de enxofre na atmosfera, as temperaturas da superfície do mar diminuiriam significativamente até 2069”.


Fonte: VIX