Inicio

Como Marcus Lemonis virou um multimilionário

Por History Channel Brasil em 11 de Abril de 2016 às 00:08 HS
Como Marcus Lemonis virou um multimilionário-0

Esta é a história extraordinária de Marcus Lemonis, que recupera empresas à beira da falência e as transforma em um negócio bem-sucedido em O Sócio, o reality show do HISTORY.

Nascido em Beirute, em novembro de 1973, em uma época dura de crise, Marcus foi adotado aos nove meses de vida por Leo e Sophia Lemonis, um casal de gregos que vivia em Miami, nos EUA. Seu avô, dono de duas das maiores concessionárias da Chevrolet do país, o introduziu no mundo dos negócios. Marcus não demorou muito para saber o que queria: aos 12 anos, já encarava seu primeiro empreendimento, cortando a grama das casas da vizinhança para liquidar uma empresa de doces.

[O HISTORY AGORA ESTÁ NO SPOTIFY: CLIQUE AQUI E SIGA-NOS]

 



Antes de se dedicar totalmente ao mundo dos negócios, Marcus estudou Ciências Políticas na Universidade Marquette, onde se formou para quase imediatamente se candidatar a uma vaga na Câmara dos Representantes da Flórida, embora sem sucesso. A partir de então, ele assumiu algumas funções administrativas na indústria automobilística. Por conselho de seu amigo e mentor Lee Iacocca, ex-CEO da Chrysler, Marcus começou a investir em veículos recreativos e abastecimentos para campings. Foi assim que ele fundou a Freedom Roads, companhia através da qual adquiriu várias concessionárias desse tipo de veículo e que, em 2006, se fundiu com a Camping World. Hoje, ele comanda mais de 7 mil funcionários em todo o território norte-americano e já obteve um faturamento de aproximadamente US$ 3 bilhões.

 

Como Marcus Lemonis virou um multimilionário - 1

 


Fonte: plusempresarial.com