Inicio

Conheça a arma secreta de Hitler nunca antes revelada

Por History Channel Brasil em 30 de Janeiro de 2016 às 20:27 HS
Conheça a arma secreta de Hitler nunca antes revelada-0

Os nazistas estiveram perto de construir um avião que poderia ter mudado o rumo da 2ª Guerra Mundial. Durante o conflito, Adolf Hitler encomendou a construção de uma aeronave planejada para enganar os radares dos Aliados.
Conheça a arma secreta de Hitler nunca antes revelada - 1
O Horten 2-29 foi projetado para ser bombardeiro ultra-rápido e leve. Os nazistas chegaram a fabricar um protótipo da aeronave, mas o avião não chegou a ser produzido em escala. Isso porque ele foi encomendado quando as tropas de Hitler já estavam sendo derrotadas. O protótipo foi capturado e levado para os Estados Unidos após o fim da guerra.

Em 2009, um grupo de engenheiros criou uma réplica do avião para testar sua eficiência. Segundo eles, o dispositivo anti-radar seria bem-sucedido contra os equipamentos que os Aliados tinham na época. Em caso de ataque, não haveria tempo suficiente para uma reação. Mas o avião também tinha problemas.: ele poderia carregar apenas duas bombas e não tinha uma mira precisa.

Conheça a arma secreta de Hitler nunca antes revelada - 2

Hitler queria, acima de tudo, reconstruir o poderio militar da Alemanha. Para isso, traçou um programa ultra secreto, que ficou conhecido pelo mundo todo após a segunda grande guerra. Hitler criou fábricas que produziam armamentos em frente aos olhos do mundo, sem que ninguém percebesse. Será que este protótipo era mais um de seus projetos? Assista ao vídeo abaixo e conheça melhor o projeto ultra secreto de Hitler:

Conheça a arma secreta de Hitler nunca antes revelada - 3

 


Fonte: Cracked / War History Online

Crédito das fotos:

US Government/Wikimedia Commons

Linda Reynolds/Flying Wing Filmspro

Mark Avino/National Air and Space Museum, Smithsonian Institution

Michael Katzmann