Inicio

Conheça as histórias reais que inspiraram os filmes mais aterrorizantes do cinema

Por History Channel Brasil em 23 de Agosto de 2017 às 16:41 HS
Conheça as histórias reais que inspiraram os filmes mais aterrorizantes do cinema-0

Algumas produções hollywoodianas de filmes de terror além de serem bastante assustadoras também foram inspiradas em casos da vida real. Sucessos do cinema como Invocação do Mal (2013), O Exorcista (1973) ou até mesmo o clássico Psicose (1960) tiveram suas tramas contadas a partir de casos reais e controversos, envolvendo pessoas com graves problemas de comportamento e alguns até com suspeita de “possessão demoníaca”. Confira abaixo a lista que preparamos de algumas produções de cinema que foram inspiradas em casos sinistros da vida real.

1- Invocação do mal

Elogiado pela crítica e sucesso de público, o filme Invocação do Mal (2013) conta a história do casal Ed e Lorraine Warren, que são investigadores de eventos paranormais. Na vida real, Ed Warren foi um conhecido demonologista que faleceu em 2006. Sua esposa, Lorraine, é clarividente e médium. Ambos teriam investigado mais de 10 mil casos relacionados a eventos paranormais.

2 - Psicose

O clássico filme Psicose (1960), do diretor inglês Alfred Hitchcock, teve como inspiração o caso real de um psicopata, o norte-americano Ed Gein, que, em 1957, foi para a cadeia por matar e desenterrar corpos de mulheres que lembravam a sua mãe.

3 - O Exorcista

Um dos mais conhecidos filmes de terror, O Exorcista (1973) seria inspirado na história real de um garoto norte-americano de 13 anos, que passou por um exorcismo por causa dos seus estranhos comportamentos. Contudo, de acordo com relatos, o filme aumenta bastante os fatos e ninguém teria morrido por conta dos episódios com o garoto.

4 - Horror em Amityville

Esta história inspirou diversas produções no cinema e na televisão. O filme Horror em Amityville, lançado em 2005, é, na realidade, um remake de uma produção de 1979 de mesmo nome. Baseado em um caso real, a trama é sobre a família Lutz, que se mudou para uma casa onde teria ocorrido um assassinato de uma família inteiro tempos atrás. Por conta disso, fatos muito estranhos ocorrem na casa.

5 - Boneca Annabelle

Esta boneca, que também está assustando muita gente nos cinemas, existe na vida real. Ela é guardada na casa de Ed e Lorraine Warren, casal que durante muitos anos investigou eventos paranormais. Ele faleceu em 2006. Lorraine segue com o trabalho investigativo e também cuida do Museu do Oculto, onde mantém vários objetos assombrados.