Inicio

Sobreviveu ao Titanic bebendo whisky

Por History Channel Brasil em 23 de Novembro de 2018 às 13:22 HS
Sobreviveu ao Titanic bebendo whisky-0

Por Thiago Gomide do Tá na História

 

Parceria HISTORY e Tá Na História

 

 

Ninguém derruba esse navio. Nada. Era essa a fama do luxuosíssimo Titanic, mas...em abril de 1912, o bichão bateu em um iceberg e afundou.

Quando o Titanic se chocou com o iceberg, o chefe dos padeiros Charles Joughin estava tirando uma pestana, de boa. Ele acordou assustado com o barulho, com a tremedeira, e foi logo ver o que estava pintando.

Aquela confusão desgraçada, ninguém entendendo bem o que teria que fazer, e ele ali, também buscando informações.

Ele, que já estava com os nervos à flor da pele, quando soube da batida, voltou pro quarto pra dar uma espairecida. Olhou o whisky e o whisky olhou pra ele.

Algumas doses desceram como água no deserto.

De volta à ativa, Charles ordenou que pães fossem distribuídos para os botes salva vidas. Era um jeito de garantir comida para quem estava partindo.

Ele ficou nessa missão de ajudar até onde pode. Quando foi ver, não sobravam mais botes. E a banda lá tocando. E ele caçando botes. E a banda tentando acalmar a galera.

Com esse cenário, ele não pensou duas vezes: voltou pro quarto pra arrematar a garrafa de whisky.

Quer saber o fim dessa história? Aperta o play. É super rápido.

Quer outros vídeos de história? Entra no nosso canal youtube.com/tanahistoria

O canal no YouTube está lotado de curiosidades históricas. Entra lá e se inscreva!

;)

Pra entrar em contato, o e-mail é [email protected]


 

THIAGO GOMIDE é jornalista e pesquisador. Foi apresentador e editor do Canal Futura e da MultiRio, ambos dedicados à educação. Escreveu e dirigiu o documentário "O Acre em uma mesa de negociação". Além de ser o responsável pelo conteúdo do Tá na História, atualmente edita e apresenta o programa A Rede, na Rádio Roquette Pinto ( 94,1 FM - RJ). 

A proposta do Tá na História é oferecer conteúdos que promovam conhecimento sobre personagens e fatos históricos, principalmente do Brasil. Tudo isso, claro, com bom humor e muita curiosidade.