Inicio

Empresa cria óculos que pode te dar a visão de Raio X como do Super-Homem [VÍDEO]

Por History Channel Brasil em 12 de Maio de 2015 às 18:11 HS
Empresa cria óculos que pode te dar a visão de Raio X como do Super-Homem [VÍDEO]-0

Já pensou dirigir o seu carro com um óculos de realidade aumentada, que ainda oferece uma espécie de visão “raio x” para quem está no volante? Essa é a ideia do Mini Augmented Vision, um projeto da BMW Designworks, que também embarcou na tecnologia de realidade aumentada. É como se você dirigirisse dentro de um mapa virtual com vária indicações à sua frente, nomes de locais e endereços aparecendo diante dos seus olhos - veja mais no vídeo no final do texto.

O óculos foi idealizado para uso contínuo. Com ele, o motorista poderia acompanhar dados de navegação, informações importantes e HUD (Heads-Up Display, usado em games). Fora isso, também é possível acessar de maneira mais eficiente mensagens ou ligações.

E a visão de raio x? Não estamos falando daquele poder do Super-Homem, mas de um recurso em que o motorista ganha uma visão privilegiada na direção, em que câmeras permitem ver o que ocorre fora do carro, como no momento de estacionar em lugares difíceis.

Vale lembrar que este projeto da BMW, Mini e Qualcomm ainda está nas fases iniciais e não há previsão alguma de quando o Mini Augmented Vision chegará ao mercado internacional. Entre as várias possíveis aplicações do óculos, uma das perguntas que ficam é: será que os óculos seriam capazes de acabar com quem é ruim de voltante?

Fonte: TecMundo

Crédito imagem: cherezoff - Shutterstock.com