Inicio

Encontrados os possíveis restos mortais de Buda na China

Por History Channel Brasil em 22 de Janeiro de 2018 às 18:17 HS
Encontrados os possíveis restos mortais de Buda na China-0

Um grupo de pesquisadores do Instituto Provincial de Relíquias Culturais e Arqueologia de Gansu, na China, encontrou, no condado de Jingchuan, no noroeste do país, restos ósseos que podem ter pertencido a Buda Gautama. Segundo a lenda, ele teria morrido há 2.500 anos.

Vídeo relacionado:

Os ossos cremados foram encontrados dentro de uma urna de cerâmica, com uma inscrição que diz que nela jazem os restos de Buda, datada de 22 de junho de 1013. “Os monges Yunjiang e Zhiming, da Escola Lotus, que pertenceram ao templo Manjusri, do monastério de Longxing, na cidade de Jingzhou, reuniram mais de 2 mil peças de sarira (relíquias budistas), assim como os dentes e os ossos de Buda, e os enterraram na sala Manjusri desse templo”, lê-se na caixa, que foi encontrada junto com 260 estátuas budistas.

Apesar das inscrições na urna, é difícil determinar a veracidade da descoberta, já que não existem vestígios de DNA para fazer a comparação com os ossos encontrados. Além disso, foram descobertas outras caixas, que também declaram conter partes do corpo do lendário Buda.

Fonte: Telesur TV 

 Imagem: NARONGRIT LOKOOLPRAKIT/Shutterstock.com