Inicio

Esta é a vida de um astronauta da NASA

Por History Channel Brasil em 03 de Novembro de 2017 às 15:42 HS
Esta é a vida de um astronauta da NASA-0

Trabalhar no espaço definitivamente não é fácil!

Vídeo relacionado:

O astronauta da NASA Jon McBride, atual chefe dos astronautas do Kennedy Space Center Visitor Complex, contou, em uma entrevista concedida ao site argentino Infobae, detalhes íntimos da vida no espaço a bordo do ônibus espacial Challenger, entre outras naves.

McBride, que iniciou sua carreira na NASA em 1978, afirmou que a primeira vez em que esteve no espaço, sentiu que todos seus sonhos tinham se tornado realidade e que a experiência transformou radicalmente sua forma de pensar.

O piloto explicou a pizza e a cerveja eram o que mais ele sentia falta durante sua vida em órbita e que sua atividade favorita durante os raros momentos de ócio era observar a beleza da Terra a partir do espaço.

Além disso, McBride falou do momento mais difícil da sua carreira: a desintegração do Challenger, em 1986. Nessa tragédia, causada por uma falha no projeto de propulsão da nave, morreram quatro de seus companheiros.

Ao ser consultado sobre o que era preciso para trabalhar na NASA, o astronauta respondeu que é questão de estudar, estudar e estudar.


Fonte: Infobae

Imagem: Shutterstock