Inicio

Esta megacidade é a que corre mais riscos de ser destruída

Por History Channel Brasil em 15 de Dezembro de 2017 às 10:27 HS
Esta megacidade é a que corre mais riscos de ser destruída-0

De acordo com um estudo realizado pela empresa de seguros Swiss Re, as inundações extremas e o alto índice de terremotos, junto com risco associado de tsunamis, tornam a cidade de Tóquio o centro urbano mais ameaçado de sofrer desastres naturais.

Vídeo relacionado:

A capital do Japão, onde vivem mais de 38 milhões de pessoas, investiu, nos últimos anos, mais de 2 bilhões de dólares para construir um sistema subterrâneo para controlar o curso da água diante de possíveis inundações. “Estamos nos preparando para as piores inundações, além de tudo que já vimos. Até agora, pelo menos, fomos bem-sucedidos”, declarou o diretor do complexo sistema de controle hidráulico ao jornal norte-americano The New York Times.

A verdade é que, no século passado, Tóquio afundou mais 4,5 metros, e existem, inclusive, regiões inteiras abaixo do nível do mar, protegidas somente por diques antigos. Tudo indica que o agravamento do aquecimento global piorará a situação da cidade, tornando-a ainda mais vulnerável a sofrer tempestades severas e inundações terríveis.


Fonte: Playground Mag 
Imagem: Shutterstock