Inicio

Estudo demonstra que ter um cachorro torna as pessoas mais atraentes

Por History Channel Brasil em 31 de Agosto de 2020 às 14:16 HS
Estudo demonstra que ter um cachorro torna as pessoas mais atraentes-0

Estudos científicos parecem confirmar algo que, há anos, faz parte da sabedoria popular: ter um cão torna a pessoa mais atraente para o sexo oposto e facilita a interação social. Isso porque donos de cachorros passam a impressão de serem mais felizes, responsáveis e sociáveis.

Vídeo relacionado:

Primeiro, um grupo de pesquisadores da Universidade Bretagne-Sud, na França, confirmou que, quando um homem passeava com seu animal de estimação pelas ruas, tinha muito mais chances de conseguir o número de telefone de uma mulher. Na mesma pesquisa, descobriu-se que quem andava com um cachorro também estava mais propenso a receber ajuda de estranhos após um imprevisto, provavelmente porque a presença do animal transmitia a confiança necessária para que a pessoa se aproximasse e oferecesse auxílio.

Nessa mesma linha, outro estudo determinou que as mulheres acreditam que os homens que vivem com um companheiro canino são mais atraentes e parecem melhores candidatos para um relacionamento em longo prazo. De acordo com a pesquisa, as mulheres enxergam no dono de cachorro um sinal de que ele tem potencial para ser um bom parceiro e pai. Os responsáveis pela pesquisa acreditam que esses resultados podem vir do fato de que quem cuida de seus animais de estimação parece mais propenso a ser responsável.

De acordo com a Helen Fisher, pesquisadora do Instituto Kinsey,  donos de cachorro passam a imagem de que são mais capazes de se dedicar aos outros. "A mensagem que a mulher recebe quando vê um homem com um cachorro é a seguinte: ele é capaz de educar, de dar sem receber muito em troca, de se preocupar com outro ser. Ele tem um compromisso com o animal", diz ela. 

Fonte: NY Times 

Imagem: oneinchpunch/Shutterstock.com