Inicio

Finalmente: NASA também confirma existência da mítica Área 51

Por History Channel Brasil em 03 de Julho de 2015 às 21:19 HS
Finalmente: NASA também confirma existência da mítica Área 51-0

A misteriosa Área 51 sempre esteve presente na cultura popular ao longo de muitas décadas. Tanto que o tema é frequente em minisséries (como Arquivo-X) e no cinema (como em Men in Black). Apesar dos fortes rumores e inúmeras teorias da conspiração, levou muito tempo para que algum órgão do governo dos EUA confirmasse a existência dessa base militar ultrassecreta. A CIA, em 2013, admitiu que o local existiu e documentos sobre a Área 51 foram finalmente liberados. Agora, foi a vez da NASA, a Agência Espacial Norte-americana, afirmar a existência da base, onde teriam ocorrido experimentos com corpos e tecnologias extraterrestres.

No entanto, em vez de armazenar cadáveres e naves espaciais alienígenas, o local seria, na realidade, um centro de pesquisa e desenvolvimento aeronáutico. A Área 51 foi construída nos tempos da Guerra Fria (a partir dos anos 50) e está localizada no deserto de Mojave, a 130 km a noroeste de Las Vegas.

A declaração foi dada por Charles Bolden, administrador da NASA, em um programa televisivo. Segundo suas próprias palavras, “existe uma Área 51, mas ela não é dedicada ao que muitas pessoas pensam. É um lugar comum de pesquisa e desenvolvimento. Nunca vi extraterrestres ou naves espaciais lá. Acredito que a lenda tenha surgido pelo fato de, no seu interior, serem desenvolvidas pesquisas aeronáuticas, e existe bastante segredo em relação a isso”.

Bolden aproveitou a ocasião para frisar que os mitos em torno da famosa Área 51 são absolutamente falsos. No entanto, ele afirmou acreditar na existência de vida além de nosso planeta: “Algum dia encontraremos outras formas de vida. Se não for em nosso Sistema Solar, será em um dos bilhares sistemas solares que existem no universo”.

Assista ao vídeo abaixo em que Giorgio faz sua Busca por Alienígenas, entre elas o famoso caso Roswell, que envolve a Área 51.

Fonte: Infobae 

Crédito das imagens: SipaPhoto / Shutterstock.com