Inicio

As histórias mais fantásticas sobre a Ilha de Páscoa

Por History Channel Brasil em 23 de Janeiro de 2018 às 17:45 HS
As histórias mais fantásticas sobre a Ilha de Páscoa-0

A Ilha de Páscoa, um território chileno na Polinésia, além de ser um dos locais mais isolados do planeta, é um enclave extraordinário de teorias, mitos, lendas e histórias insólitas, como as mencionadas abaixo:

Vídeo relacionado:

A caminhada dos moais
Uma das perguntas mais frequentes é sobre como essas imensas figuras, conhecidas como moais, chegaram ao seu destino final. Os pesquisadores americanos Terry Hunt e Carl P. Lipo desenvolveram uma hipótese segundo a qual os Rapanui uniram suas forças para levantar e transportar os moais, amarrando-os com cordas.

Ecocídio
Uma teoria sugere que os nativos da ilha teriam desmatado completamente o território para se dedicarem à agricultura, acreditando que as árvores não demorariam muito para crescer. Esse erro de cálculo teria causado uma catástrofe ambiental que acabou com o povo Rapapui. Outras pesquisas, no entanto, apontam que a Ilha de Páscoa foi habitada por vários séculos e que sua população só começou a desaparecer quando chegaram os viajantes da Europa.

Alienígenas
Alguns pesquisadores trabalham com a possibilidade de que os moais tenham sido construídos por extraterrestres. Erik von Daniken é um dos defensores dessa teoria, a qual desenvolveu no livro “Eram os Deuses Astronautas?”. Ele compara essas construções, segundo ele impossíveis de serem feitas com as tecnologias da época, com as pirâmides egípcias, maias e as Linhas de Nazca.

Fonte: Super Curioso

Imagem: ESB Professional/Shutterstock.com