Inicio

Misterioso esqueleto de “monge sem mãos” é encontrado em ilha na Inglaterra

Por History Channel Brasil em 28 de Novembro de 2018 às 17:15 HS
Misterioso esqueleto de “monge sem mãos” é encontrado em ilha na Inglaterra-0

Arqueólogos se depararam com algo intrigante na pequena ilha de Chapelle Dom Hue, na costa da Inglaterra. Lá, eles encontraram o esqueleto de um homem que foi enterrado sem as mãos. Acredita-se que ele era um monge medieval. Em 2017, no mesmo local foi encontrada uma misteriosa sepultura da Idade Média que guardava os restos mortais de um golfinho.

O esqueleto do monge foi encontrado quando os pesquisadores avistaram um osso de dedo do pé em um penhasco da ilha. Ao escavar a área, eles avistaram ossos bem preservados e botões de roupa, mas sem as mãos. Os pesquisadores  levantaram a hipótese de que ele seria religioso que habitava uma outra ilha nas proximidades. 

O crânio do esqueleto está danificado, mas não se sabe porque ele não tinha mãos. Como ele foi sepultado na direção leste-oeste, tudo indica que teve um enterro cristão. Os botões em sua sepultura sugerem que ele estava vestido com roupas ao ser enterrado.

Quanto ao golfinho enterrado, os arqueólogos não têm uma explicação definitiva para sua presença na ilha. Quando sua cova foi aberta, eles esperavam encontrar ossos humanos. Uma das teorias sugere que o animal tenha sido enterrado com salmoura como forma de preservação da carne, que seria consumida posteriormente. O vídeo abaixo mostra onde os restos mortais do monge foram encontrados:

 


Fontes: CNN e BBC

Imagem: YouTube/Reprodução