MINERAIS

Misterioso mineral extraterrestre é encontrado em Israel

A empresa israelense Shefa Yamin confirmou a descoberta de um mineral que até agora acreditava-se existir apenas no espaço. A peça recebeu o nome de “safira do Carmel” ou carmeltazita, e foi incluída na lista oficial da Associação Mineralógica Internacional.

Vídeo relacionado:

O mineral é formado por titânio, alumínio e zircônio. Os especialistas o localizaram na rocha vulcânica da região de Haifa, incrustrado em um cristal de coríndon, outro mineral de extraordinária dureza, composto por óxido de alumínio, que habitualmente se encontra na natureza na forma de rubi ou safira. Sua estrutura cristalina e suas propriedades fazem dele um elemento único, cuja composição é muito semelhante ao allendeite, um mineral descoberto por meio da análise de um meteorito que caiu no México em 1969.

 A companhia que realizou a pesquisa, com sede na cidade de Acre, trabalha desde 2014 na extração de safiras vulcânicas ao norte de Israel, nas imediações do rio Kishon. Sua principal atividade é a exploração de pedras preciosas. A marca “safiras do Carmel” já foi registrada para a futura comercialização das gemas.


Fonte: The Vintage News 

Imagem: Shutterstock.com