Inicio

NASA descobre mais dez exoplanetas habitáveis

Por History Channel Brasil em 29 de Junho de 2017 às 19:21 HS
NASA descobre mais dez exoplanetas habitáveis-0

Pode ser que tenhamos mais dez novas chances de moradia no futuro! 

Vídeo relacionado:

A NASA anunciou recentemente a descoberta de dez exoplanetas com características semelhantes às da Terra, que poderão conter água em estado líquido e ser, inclusive, habitáveis. A descoberta foi possível graças ao telescópio espacial Kepler, que, entre 2009 e 2013, investigou quase 150 mil estrelas e os planetas de suas respectivas órbitas.

Graças à informação fornecida pelo telescópio, os astrônomos foram capazes de fazer medições precisas de milhares de planetas. Os dados obtidos determinaram que existem aproximadamente 50 planetas fora do Sistema Solar, que, devido ao seu tamanho e à distância da órbita em relação à sua estrela, poderão abrigar vida.

Em 2018, a NASA começará a utilizar o Transiting Exoplanet Survey Satellite (TESS), sucessor do Kepler, para a investigação espacial. Mario Pérez, pesquisador da Divisão de Astrofísica da agência e o cientista responsável pela missão Kepler, explicou que compreender a frequência das diferentes categorias de planetas na galáxia ajudará a planejar as missões futuras em busca de uma nova Terra.


Fonte: La Nación
Imagem: NASA