Inicio

Os 10 melhores lugares do mundo para observar as estrelas

Por History Channel Brasil em 17 de Janeiro de 2018 às 17:27 HS
Os 10 melhores lugares do mundo para observar as estrelas-0

A poluição luminosa é um fator determinante para a observação das estrelas, tanto que os lugares mais escuros do planeta são os melhores para isso. Com o objetivo de preservá-los, a UNESCO defende “o céu noturno e o direito à luz das estrelas”. Estes são os 10 melhores lugares do mundo para observar o céu noturno:

Vídeo relacionado:

No Hemisfério Norte

Natural Bridges National Monument, Utah, Estados Unidos: Dentro de um cenário natural verdadeiramente espetacular, os céus estrelados podem ser vistos magnificamente.

Galloway Forest Park, Escócia: A poluição luminosa é uma das menores do planeta e é possível observar a olho nu mais de 7 mil estrelas.

Caldera de Taburiente National Park, La Palma, Ilhas Canárias:O manto de nuvem desse local é formado abaixo do pico mais alto, de modo que a observação é sempre ótima.

Parque Nacional do Vale da Morte, Califórnia, Estados Unidos: Trata-se de um dos maiores parques naturais para observar as estrelas.

Poloniny Dark-Sky Park, Eslováquia: Este parque, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é uma das regiões mais escuras da Eslováquia.

Parque Histórico Nacional da Cultura Chaco, Novo México, EUA: Trata-se de uma região totalmente escura, ideal para ver as estrelas.

No Hemisfério Sul

Aoraki Mackenzie, Nova Zelândia: É, possivelmente, o melhor lugar para a observação das estrelas no Hemisfério Sul.

Deserto do Atacama, Chile: Está localizado a 2.500 metros acima do nível do mar, e o céu permanece limpo durante praticamente todo o ano.

NamibRand Nature Reserve, Namíbia, África: É uma das regiões menos povoadas do mundo e um local de excelência para a observação das estrelas.

Parque Nacional de Nambung, na Austrália: Além de ser uma excelente opção para observar o céu noturno, é um verdadeiro santuário natural.

Fonte: Super Curioso

 

Imagem: Michael J. Bennett/Wikimedia Commons