Agora
O SÓCIO
15H00
O SÓCIO
16H00
O SÓCIO
Todos os horários
TEMPLÁRIOS

Os símbolos dos biscoitos Oreo que muitos vinculam aos Templários

Ainda que as teorias da conspiração tentem vincular o simbolismo templário e maçônico ao design dos famosos biscoitos, os trevos de quatro folhas e a cruz dupla, localizada na região central, correspondem ao tradicional símbolo da marca da fabricante Nabisco.

Vídeo relacionado:

Segundo as teorias da conspiração, o símbolo ao redor da palabra “Oreo” é, nada mais, nada menos que a Cruz dos Cavaleiros Templários de Lorena. Além disso, as flores (ou os trevos) estariam desenhadas segundo a Cruz Templária. Mas isso não é tudo: os pontos, as flores e as linhas representariam os três graus da maçonaria antiga.

A respeito dos maçons, a disposição da linha pontuada ao redor do biscoito formaria a estrela de cinco pontas, um símbolo da Ordem da Estrela do Leste. De fato, são símbolos atualmente vigentes dentro dos corpos maçônicos. Coincidência? Os conspiradores dizem que o design foi elaborado por um membro da maçonaria.

Na verdade, o design do biscoito Oreo moderno foi baseado no de seu predecesor, o biscoito Hydrox, que também possuía padrões em relevo. O padrão que atualmente está impresso nos biscoitos foi implementado em 1952 e é uma versão complexa baseada no design anterior.  

Os desenhos são obra do engenheiro já falecido William A. Turnier, e ninguém lhe perguntou em vida qual foi a sua inspiração. Seu filho, Bill Turnier, assegurou a vários meios que seu pai não tinha interesse nenhum em maçons ou templários e que o desenho obedece a um critério estritamente orgânico.

Fonte: Gizmodo