Inicio

Pulseira elétrica dá choques em quem gasta demais

Por History Channel Brasil em 06 de Junho de 2016 às 19:01 HS
Pulseira elétrica dá choques em quem gasta demais-0

Uma empresa britânica promete segurar a onda de quem tem compulsão por compras.

Mas os interessados devem estar avisados de que a solução é um tanto quanto inusitada... A companhia simplesmente utiliza uma pulseira para dar choques elétricos quando seu usuário resolve gastar demais. 

A solução oferecida pela Intelligent Environments é um aplicativo que conecta sua conta bancária a uma pulseira especial. Se o usuário gasta mais do que o limite que havia estabelecido, o acessório libera nele um choque de 255 volts. “Estamos dando aos consumidores a chance de controlar como eles vão gastar seu dinheiro”, diz David Webber, CEO da empresa.

Os desenvolvedores do aplicativo garantem que ele é 100% seguro. “Não há possibilidade de terceiros acessarem as informações bancárias dos usuários”, promete Webber. Ainda não há previsão para que o app chegue ao mercado, pois depende que os bancos ofereçam o serviço a seus clientes. 

A pulseira, desenvolvida pela empresa Pavlok (trocadilho com o nome do cientista Ivan Pavlov, famoso por seus experimentos com condicionamento de cães), já era usada para ajudar seus clientes a mudarem de hábitos. A ideia é, por meio dos choques, desestimular seus usuários a deixarem de fumar ou de roer por unhas.  Conter os gastos é apenas a mais nova utilidade do aparelho. 

 

Pulseira elétrica dá choques em quem gasta demais - 1

 


Fonte: Hype Science
Imagem: Pavlok/Divulgação