Inicio

Quase um humano? Veja o vídeo: robô da Google surpreende em agilidade

Por History Channel Brasil em 10 de Setembro de 2015 às 02:04 HS
Quase um humano? Veja o vídeo: robô da Google surpreende em agilidade -0

O robô Atlas, criação da empresa Boston Dynamics, e que pertence à Google, está aprendendo a correr e pular livremente pela floresta, de acordo com um vídeo divulgado pela empresa. Apesar de ser um androide de 1,82m e 150kg, correr pelos desníveis de uma floresta não lhe parece uma tarefa difícil. Confira mais no vídeo no final do texto.

“Queremos que esse robô conheça o mundo real. É uma experiência totalmente diferente. É impossível prever seus resultados. Acontecem coisas de todos os tipos e nós tivemos êxitos na hora de aproximar sua mobilidade à dos humanos, e se continuarmos tentando, alcançaremos esse objetivo”, afirma o fundador da Boston Dynamics, Marc Raibert. “Atualmente, estamos centrados na dinâmica e no equilíbrio, estudando como os humanos e os animais se movem, ou seja, rapidamente, para evitar uma queda”, ele acrescenta.

Segundo os engenheiros da empresa, o Atlas não apenas poderá reproduzir os movimentos do ser humano mais habilidoso, como será capaz também de aprimorá-los significantemente em um futuro próximo. Antes de ser solto na floresta, o androide foi submetido a várias caminhadas por obstáculos, como pedras, enquanto era golpeado com luvas de boxe, para ter seu equilíbrio treinado.


Fonte: The Daily Mail 

Imagem: Reprodução/YouTube