Inicio

Quem são os grandes visionários de nosso tempo?

Por History Channel Brasil em 05 de Maio de 2015 às 14:11 HS
Quem são os grandes visionários de nosso tempo? -0

Empreender um projeto significa sempre um esforço apaixonado. Coragem, intuição e, sobretudo, perseverança são elementos-chave para que o esforço não seja em vão. As novas e boas ideias, mesmo as mais insanas, deixaram marcas ao longo da história, sobretudo na área dos negócios, destruindo paradigmas e ampliando horizontes. Todavia, uma ideia é apenas o princípio. Empreender o caminho incerto de seu desenvolvimento é um verdadeiro desafio. Hoje, apresentamos cinco dos empreendedores de maior destaque da história moderna:

Steve Jobs e Apple: provavelmente, entre suas principais características, podemos destacar uma mente visionária e inspiradora. Jobs é empreendedor por excelência e talvez o maior de sua época, principalmente se observarmos os resultados de seu esforço genial. A Apple, criada na garagem de sua casa, é, hoje, uma das marcas mais importantes do mundo. E ele nunca acreditou na necessidade de realizar pesquisas de mercado: “Por acaso, Alexander Graham Bell fez uma pesquisa de mercado antes de inventar o telefone?”, ele afirmou certa vez a um jornal.

Bill Gates e Microsoft: sua mente, uma das mais brilhantes da história dos negócios, idealizou e desenvolveu nada menos que o revolucionário conceito de computador pessoal. Hoje, dono de uma das maiores fortunas do planeta, ele se ergue como um grande filantropo, ajudando em missões de grande responsabilidade social, no âmbito da saúde e da educação pública, dando suporte econômico, mas, principalmente, estratégico, em diversos projetos mundiais.

Jeff Bezos e Amazon: sem dúvidas, o homem que revolucionou as compras online. Seu empreendimento começou pouco depois de ter uma desavença com seu então chefe em Nova York. Em seguida, Bezos se mudou para Seattle, onde colocou para funcionar sua empresa de comércio eletrônico – naquela época, pioneira; hoje, a maior do mundo.

Larry Page/Serguéi Brin e Google: a partir da ideia genial de propor uma tela simples e clara para realizar buscas na internet, essa dupla criou o site de buscas de maior sucesso de todos os tempos, com mais de 2,5 milhões de buscas diárias em todo o mundo. Com o desenvolvimento de múltiplos produtos tecnológicos, desde aplicativos até ferramentas de conectividade móvel, a Google é hoje muito mais que um site de buscas – é uma das empresas mais poderosas do planeta.

Mark Zuckerberg e Facebook: o fundador da maior rede social da história tinha apenas 28 anos quando conseguiu cotar sua empresa no mercado com uma oferta pública inicial que superou qualquer expectativa prévia. Além dos números, o Facebook mudou a forma de socializar entre as pessoas, interatuando cotidianamente para além das fronteiras geográficas ou físicas, o que certamente repercutiu na maneira de fazer negócios. Há quem compare o surgimento dessa plataforma social com a revolução industrial moderna.

Saiba o que pode fazer a diferença na vida de um empreendedor de sucesso, na série O Sócio, do HISTORY:

Fonte: nattvos.com 

Crédito: Moon Light PhotoStudio - Shutterstock.com