Inicio

Saiba quais comportamentos podem resultar em banimento do Whatsapp

Por History Channel Brasil em 19 de Outubro de 2018 às 15:15 HS
Saiba quais comportamentos podem resultar em banimento do Whatsapp-0

O Whatsapp é uma ferramenta de comunicação eficaz que facilita a vida de muita gente. Mas o aplicativo não é terra sem lei. Há uma série de regras que, se forem descumpridas, podem resultar em banimento. 

O desrespeito aos termos de uso pode causar bloqueio temporário dos usuários. Essa suspensão pode variar entre 24 e 120 horas. Entre os comportamentos que podem gerar punições, estão: mandar mensagens para desconhecidos, criar grupos com desconhecidos, enviar spam, ser bloqueado por muitas pessoas e o uso de apps não oficiais.

Algumas violações mais graves podem ser punidas com o bloqueio definitivo de uma conta. Entre as atitudes passíveis de expulsão, estão o envio de anúncios ou solicitações comerciais, postagem de conteúdo ilegal ou criminoso, a utilização de sistemas automatizados para enviar mensagens e a reincidência em comportamentos proibidos após suspensão. Quando isso ocorre, o usuário recebe a mensagem "Seu número não é mais permitido em nosso serviço". 

Caso o usuário ache que tenha sido punido indevidamente, ele pode entrar em contato com o suporte do Whatsapp. Para contestar suspensões temporárias ou bloqueios definitivos, é possível mandar mensagem pelo email [email protected].


Fonte: Tecmundo