Inicio

Sobrevivente de atentado conta como é levar um tiro na cabeça

Por History Channel Brasil em 29 de Abril de 2016 às 00:08 HS
Sobrevivente de atentado conta como é levar um tiro na cabeça-0

Poucas pessoas levaram um tiro na cabeça e sobreviveram para contar a história, mas o norte-americano Gary Melius é uma delas.

O empresário de 71 anos foi vítima de um atentado na cidade de Huntington. Ao caminhar para seu carro, que estava estacionado na porta de casa, ele foi alvejado por um homem que estava dentro de outro veículo. A vítima foi levada para o hospital e saiu de lá sem sequelas.

[O HISTORY AGORA ESTÁ NO SPOTIFY: CLIQUE AQUI E SIGA-NOS]

 

 

Mas o que a pessoa sente quando uma bala atravessa sua cabeça? Melius conta que se lembra de absolutamente tudo que ocorreu.  A primeira reação foi tentar entender o que estava acontecendo. “Eu sabia que havia alguma coisa errada, mas não compreendia o que tinha ocorrido. Eu tinha batido minha cabeça?”, declarou. 

Ele não perdeu a consciência em nenhum momento, apenas sentiu uma dor muito aguda após ouvir um estrondo. Depois disso, um zumbido persistente começou a ecoar dentro de sua cabeça. “Nunca ouvi nada parecido antes ou depois. Era como se eu estivesse dentro de uma lata, eu acho. Era muito alto”, disse. 

Depois de ser alvejado, ele foi cambaleando para dentro de casa. Lá, pediu para que sua filha o levasse ao hospital. No caminho ele se lembra de ter ficado zonzo e achar que iria morrer.  “Não foi nada assustador. Eu acho que aceitei o que aconteceu e senti como se estivesse indo dormir. Como uma anestesia”, revelou.  

O FBI ainda investiga o atentado. Melius é um empresário com influência política em Huntington. Desde o fim dos anos 1990, ele fez doações milionárias para campanhas eleitorais. Uma das linhas de investigação sustenta que seu envolvimento na política pode ter motivado o crime. 

Fonte: Vice

Imagem: Lukas Gojda/Shutterstock