Inicio

Titanic II, réplica idêntica do famoso navio, vai zarpar neste ano

Por History Channel Brasil em 02 de Fevereiro de 2018 às 18:51 HS
Titanic II, réplica idêntica do famoso navio, vai zarpar neste ano-0

Se não houver contratempos, neste ano zarpará o Titanic II, uma réplica idêntica do tristemente famoso Titanic, naufragado em 15 de abril de 1912, no Oceano Atlântico. Trata-se de um projeto turístico multimilionário, que obteve um investimento de 600 milhões de dólares somente para a construção do barco.

Vídeo relacionado:

Embora ainda não haja uma data marcada para a primeira viagem e os valores da passagem sejam desconhecidos, vários milionários do mundo inteiro já fizeram propostas, oferecendo, em alguns casos, até 1,2 milhão de dólares.

Com o objetivo de reduzir os temores de um naufrágio, os construtores anunciaram que o Titanic II possui botes salva-vidas para todos os passageiros a bordo, assim como para a tripulação. Além disso, atendendo a regulamentos marítimos, esse navio é um pouco mais largo que seu antecessor e possui um sistema de rastreamento por satélite.

No entanto, embora seja totalmente informatizado, por dentro o navio imita à perfeição o Titanic original, com primeira, segunda e terceira classe bem diferenciadas. Além disso, para dar maior realismo à experiência, os passageiros receberão trajes da época.

Fonte e imagem: Fortuna Web

Imagem: Michael Rosskothen/Shutterstock.com