Inicio

Velozes com muito estilo: as Top 10 máquinas mais rápidas do planeta

Por History Channel Brasil em 19 de Maio de 2017 às 17:46 HS
Velozes com muito estilo: as Top 10 máquinas mais rápidas do planeta-0

Os carros podem ter mil e uma novidades, mas, para os verdadeiros fãs, o que importa é a velocidade dessas maravilhosas máquinas. Os 10 carros que selecionamos abaixo são mais do que pura diversão. São os carros de produção mais rápidos do mundo. 

[VEJA TAMBÉM:Piloto automático da Tesla ganha recursos incríveis]

Hennessey Venom GT
Em 2014, o Venom alcançou 434.5 km/h, tornando o carro mais rápido do mundo. Ele chega a 300 km/h em menos de 13 segundos. O recorde não é aceito pelo Guinness World Records, que exige que o teste seja feito em ambas as direções (à favor e contra o vento). O Venom também tem produção limitada.


Bugatti Veyron
À venda por US$ 1,7 milhão, o original Veyron tem um motor de 1.000 cavalos e é considerado o carro mais rápido do mundo pelo Guinness, com velocidade de 431,3 km/h.


SSC Ultimate Aero
Esse Shelby SuperCars (SSC) atingiu uma incrível velocidade de 411,9 km/h.


Koenigsegg CCR
A empresa sueca Koenigsegg deteve brevemente o título de carro "mais rápido do mundo", antes de ser superado pelo original Bugatti Veyron. Sua CCR atingiu 389,4 km/h, em um teste na Itália, em 2005.


McLaren F1
Feito com fibra de carbono, motor V12 BMW M de 6,1 litros, com assento do condutor no meio, essa máquina já atingiu a velocidade máxima de 387,8 km/h.

 


Aston Martin One-77
Foram fabricadas apenas 77 unidades desse belo carro, que tem uma dianteira que lembra um sorriso de tubarão. Além do estilo, este Aston cravou o recorde de velocidade máxima de 354 km/h.


Jaguar XJ220
Esse foi um modelo superesportivo da Jaguar, produzido entre 1992 e 1994. Teve uma produção de 275 veículos no total. Sua velocidade máxima registrada é de 349,2 km/h.


McLaren P1
Marcado pela tecnologia de ponta, esse carrão também cravou a velocidade de 349,2 km/h.


Ferrari LaFerrari
LaFerrari dá ao seu condutor a força de 950 cavalos, além de uma resposta instantânea dos motores elétricos para seguir a toda a velocidade. Essa máquina também está no grupo dos carros que chegam a "apenas" 349,2 km/h.


Ferrari Enzo
Batizada em homenagem ao fundador da Ferrari, a Enzo foi produzida uma década antes da LaFerrari. Com poucos recursos eletrônicos, ela pode representar um desafio ao condutor. Sua velocidade máxima também é de 349,2 km/h.

Confira o mais novo episódio de Na Corrida. Duas corridas em apenas uma rodada! Se algo der errado, as chances de Marco Cozzi ser campeão podem acabar. Como será que nosso super piloto passou por essa? Assista e veja você mesmo:

 


Fonte e imagens via Digital Trends