Inicio

Vídeo: bolas de fogo são vistas no céu dos EUA

Por History Channel Brasil em 09 de Novembro de 2016 às 14:11 HS
Vídeo: bolas de fogo são vistas no céu dos EUA-0

A população de San Diego, na Califórnia, EUA, ficou impactada diante de um fenômeno astronômico que despertou a curiosidade do mundo científico.

Segundo as testemunhas que presenciaram o ocorrido, supostas bolas de fogo cobriram e iluminaram o céu da cidade por vários minutos, o que gerou muitas teorias sobre a origem do fenômeno.

Para a NASA, elas seriam vestígios de cometas da chuva das Perseidas, que aconteceu há poucos dias. “A essa velocidade, até mesmo um pedaço insignificante de poeira é capaz de provocar um intenso raio de luz ao colidir com a atmosfera da Terra”, explicaram cientistas da NASA.

Steve Flanders, coordenador de relações públicas do Observatório Palomar, concordou com a teoria da NASA, mas também afirmou que pode se tratar de um meteorito ou até mesmo de um resíduo de um foguete militar. “A cauda se parece com as chamas que escapam de um motor de foguete em ascensão”, afirma. John Young, especialista do Centro de Ciência Reuben H. Fleet, também acha que pode ser um fragmento perdido, mas acredita que seja apenas um detrito espacial.

Veja mais no vídeo abaixo:

 



Fonte: NBC

Imagem: Vadim Sadovski/Shutterstock.com