Inicio

"Zona da morte”, o cenário para o crime perfeito

Por History Channel Brasil em 03 de Fevereiro de 2017 às 15:47 HS
"Zona da morte”, o cenário para o crime perfeito-0

No Parque Nacional de Yellowstone, nos EUA, é possível cometer um assassinato e sair totalmente impune.

O professor de Direito da Universidade Estadual de Michigan, Brian Kalt, dedicou-se a estudar brechas legais na Constituição dos EUA. O resultado  de sua pesquisa foi a publicação de um artigo assustador intitulado “O crime perfeito”.

No Parque Nacional de Yellowstone, um paraíso de florestas selvagens localizado entre os estados de Idaho, Montana e Wyoming, é possível cometer um assassinato e sair totalmente impune.

De acordo com as leis norte-americanas, o acusado tem o direito de comparecer perante um júri composto por habitantes do distrito onde o crime foi cometido. A região do parque, pertencente ao estado de Idaho, não possui habitantes, por isso, qualquer crime cometido na área não pode ser julgado.

Para conseguir a impunidade, o crime perfeito deveria ser executado integralmente no local. Caso contrário, o acusado poderia ser sentenciado por conspiração de assassinato. Além disso, poderiam ser feitas acusações que estão fora do âmbito penal.

Embora Brian tenha escrito várias cartas a autoridades alertando sobre a perigosa brecha legal que rege a “zona da morte”, até o momento nenhuma lei foi modificada.


Fonte: ABC

Imagem: Shutterstock