Top 5: As notícias mais lidas de 2023

Relembre as histórias que tiveram maior repercussão entre o público do HISTORY durante o ano
Por History Channel Brasil em 31 de Dezembro de 2023 às 13:14 HS
Top 5: As notícias mais lidas de 2023-0

O ano chegou ao fim e está na hora de relembrar quais foram as notícias mais lidas no HISTORY em 2023. Confira as cinco histórias de maior destaque no nosso site durante o período:

1 - Raio atinge cabo de alta tensão e cria por acidente um material que não existe na Terra

Cabos de alta tensão e raios

Um grupo de cientistas de universidades dos Estados Unidos e da Itália anunciou a descoberta de um até então desconhecido quasicristal ocorrendo naturalmente na Terra. O estranho material foi formado em 2021 no Parque Nacional SandHills, em Nebraska, nos EUA, quando um raio atingiu uma linha de alta tensão e um dos cabos caiu no chão, fazendo com que alguns grãos de areia derretessem.

2 - Vídeo incrível registra o impacto de um meteorito contra a Lua e a enorme cratera que ele deixou

Impacto na Lua

O astrônomo Daichi Fujii, curador do museu da cidade de Hiratsuka, no Japão, conseguiu captar em vídeo a impressionante colisão de um meteorito com a Lua. As imagens foram registradas por meio de uma série de câmeras instaladas em sua casa para estudar o satélite da Terra.

3 - Dois pilotos de avião gravam “o melhor vídeo já registrado de um óvni”

Óvni

Imagens de um suposto avistamento de um objeto voador não identificado viralizaram após terem sido postadas por entusiastas da ufologia no Twitter. O incidente, testemunhado por dois pilotos de avião, está sendo classificado por alguns como "o melhor vídeo já registrado de um óvni". O caso aconteceu no espaço aéreo da Colômbia.

4- Como um novo oceano deve se formar devido a uma fenda que está partindo a África

Fenda no solo

Um extraordinário processo geológico está ocorrendo lentamente na África. Há alguns anos os cientistas têm observado uma fenda subterrânea de 3.500 quilômetros de extensão que está dividindo o continente em duas partes. Estima-se que o processo dará origem a um novo oceano em um futuro distante.

5 - Um supercomputador “previu” o ano em que a humanidade chegará ao seu fim

Planeta Terra em chamas

Um grupo de cientistas do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) ordenou a um supercomputador que avaliasse o crescimento futuro da população. Sua resposta, no entanto, foi muito além, já que ele também calculou quando seria o fim da civilização como a conhecemos: entre 2040 e 2050. O mais curioso é que esse estudo não é atual, mas foi feito na década de 70.