Inicio

Este é o Nautilus, luxuoso iate-submarino pessoal de 25 milhões de dólares (IMAGENS)

Embarcação impressionante é capaz de permanecer submersa por até quatro dias e conta com piscina, bar e vários dormitórios
Por History Channel Brasil em 07 de Outubro de 2022 às 10:23 HS
Este é o Nautilus, luxuoso iate-submarino pessoal de 25 milhões de dólares (IMAGENS)-0

A empresa U-Boat Worx acaba de apresentar o Nautilus, um novo iate-submarino de luxo. Ao funcionar como um barco, ele oferece um enorme deck equipado com piscina, bar e uma luxuosa mesa de jantar. Já em modo submersível, ele é capaz de mergulhar até 200 metros de profundidade O veículo está ao alcance de quem se dispuser a pagar o preço inicial de 25 milhões de dólares.

Embarcação futurista

O Nautilus foi batizado em homenagem ao submarino de mesmo nome comandado pelo Capitão Nemo no clássico livro Vinte Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne. A embarcação pessoal foi projetada para funcionar igualmente como um iate de luxo ou um submarino. Para isso, ela conta com o já citado deck retrátil gigante, que se desdobra para ser usado sobre a água e se retrai para se adequar às viagens subaquáticas, tudo em questão de segundos e automaticamente. 

Iate-submarino Nautilus

A embarcação pesa 1.250 toneladas, mede 37,5 metros de comprimento e conta com um sistema híbrido de motor diesel-elétrico. Em modo barco, o veículo pode atingir uma velocidade de cruzeiro de 9 nós (16,5 quilômetros por hora). Enquanto isso, embaixo d’água ele é capaz de viajar a 4 nós (7,5 quilômetros por hora). Parado, o Nautilus pode ficar submerso por até quatro dias, mas se permanecer em movimento, esse período é reduzido para seis horas.

Iate-submarino Nautilus

O interior do Nautilus possui uma área de jantar e sala de estar medindo 50 m², com quatro janelas circulares. Além disso, a embarcação tem um quarto principal, quatro cabines e dormitórios para até seis tripulantes. Para completar, o iate-submarino conta com uma cozinha totalmente equipada.

Fontes
U-BOAT WORX
Imagens
U-BOAT WORX/Divulgação