Todos os horários

Hoje na história

05.Sep.2018

Morre Beatriz Segall, a eterna vilã Odete Roitman

A atriz Beatriz Segall morreu em 5 de setembro de 2018, aos 92 anos. Ela havia sido internada dias antes em um hospital, devido a uma crise respiratória. Um de seus papéis mais marcantes foi o da vilã Odete Roitman, na novela Vale Tudo, exibida pela Rede Globo em 1988. 

Nascida em uma família de classe média do Rio de Janeiro, Beatriz Segall dava aulas de francês quando recebeu uma bolsa para estudar teatro e literatura em Paris, nos anos 1950. Seu pai não queria que ela trilhasse a carreira artística, mas ela disse que não poderia perder a oportunidade de ir para a França. Em Paris, conheceu Maurício Segall, filho do pintor judeu lituano Lasar Segall e da tradutora Jenny Klabin, com quem se casou em 1954 e teve três filhos. 

Interpretou personagens que marcaram a história da televisão brasileira, como Lourdes Mesquita, de Água Viva, em 1980, mas foi a personagem de Odete Roitman, considerada uma das maiores vilãs da história das novelas, que marcou sua carreira televisiva. O bordão "quem matou Odete Roitman?" é até hoje repetido. Seu último trabalho foi na minissérie Os Experientes, da Globo, em 2015.


 Imagem: Rede Globo/Reprodução