As notícias científicas que abalaram 2021

Confira as histórias envolvendo ciência que mais chamaram atenção no ano
Por History Channel Brasil em 28 de Dezembro de 2021 às 22:38 HS
As notícias científicas que abalaram 2021-0

Muitas descobertas científicas foram feitas ao redor do mundo em 2021. Confira as notícias que mais tiveram repercussão no History:

Criaturas estranhas são descobertas nas profundezas do gelo da Antártida

Criaturas nas profundezas da Antártida
Imagem: Huw Griffiths/British Antarctic Survey/Reprodução

Um grupo de cientistas do Reino Unido encontrou estranhas criaturas vivendo nas profundezas da Antártida. Trata-se de organismos que habitam uma rocha 900 metros abaixo do gelo. A descoberta parece contrariar todas as teorias sobre os tipos de vida que poderiam sobreviver naquele local.

"Triângulo das Bermudas Espacial": anomalia magnética sobre o Brasil intriga a ciência

Anomalia Magnética do Atlântico Sul (AMAS)
Imagem: ESA/Divulgação

Um fenômeno apelidado de "Triângulo das Bermudas do Espaço" intriga pesquisadores. Oficialmente conhecido como Anomalia Magnética do Atlântico Sul (AMAS), trata-se de uma espécie de defasagem na proteção magnética da Terra que ocorre sobre as regiões Sul e Sudeste do Brasil. Satélites e naves espaciais que passam por essa região podem até mesmo sofrer danos.

Cientista cria motor capaz de levar humanos a Marte até 10 vezes mais rápido

Foguete em Marte
Imagem: iStock

A cientista iraniana Fatima Ebrahimi desenvolveu um novo protótipo de motor de fusão que utilizaria os mesmos princípios das explosões solares para impulsionar as naves espaciais até 10 vezes mais rapidamente. Seu possível uso permitiria viajar para Marte e colonizar parte do Sistema Solar em tempo recorde, transformando a humanidade em uma espécie interplanetária.

Espécie pré-histórica de peixe de 420 milhões de anos é encontrada em Madagascar

Celacanto
Imagem: iStock

Pescadores de tubarão encontraram em Madagascar uma população previamente desconhecida de peixes celacantos. Esses animais existem há cerca de 420 milhões de anos e por isso são chamados de "fósseis vivos". Até a década de 1930 acreditava-se que a espécie estivesse extinta.

Descoberta de ovos de dinossauro contendo embriões desvenda enigma de 200 milhões de anos